Incentivadores do futuro
Equipe Curta Canedinho 2021

Talita Atahalpa
Produtora / Curadoria
Produtora Cultural participa da realização do Curta Canedo desde a 1ª edição em 2016. Coreógrafa, Instrutora, Dançarina, Atriz. Bacharel em Ciência da Computação pela UFG e State Universidade of New York Formação em Dança e Musica pelo Basileu França. Apoio e desenvolvimento de sistemas tecnológicos voltados à cultura, igualdade, diversidade e inclusão

Carmelita Gomes
Organizadora / Juri
Diretora Executiva na empresa Criativa Comunicação e Marketing, Editora do Jornal Imprensa Criativa, Produtora Cultural dos Festivais Curta Canedo, Festival da Juventude, Cinema nas Escolas, Grito Rock, Feiras Criativas e Cine Rock Fest e da 3ª e 4ª Feira do Audiovisual Goiano. Produtora musical no Relatos Musicais de Senador Canedo, Apresentador do Programa Criativa Studio Cultural na web Tv Criativa, atriz, conferencista, produtora, curadora, diretora.

Cleiner Micceno
ORGANIZADOR / JURADO / OFICINEIRO
Produtor e Cineasta, diretor na empresa Mambo Produções, com experiência na área de 20 anos. Curador de cineclube. Fotógrafo. Jornalista na empresa Rock Press, Presidente da Academia de Fotografia Cinema e Vídeo. Oficineiro de audiovisual há 20 anos.

Rafael Sepulveda
CURADOR
Diretor, roteirista, Presidente da União de Cineclubes de Goias no IV Encontro de Cineclubes de Acreúna Jurado na 5ª Edição do Curta Canedo 2020 da Cidade de Senador Canedo – GO

Silvana Beline
CURADORA
Atuando como roteirista, diretora e produtora, Silvana Beline teve várias premiações com o filme Diriti de Bdè Burè. Doutora e mestre em Sociologia pela UNESP, tem trabalhado em vários projetos de longas e curtas metragens, além de projetos como o ConfrontART e Cine debate – Goiás em foco, e buscado na narrativa audiovisual a intertextualidade entre o fazer cinema e o pensar os direitos.

Raphael Silva
JURADO
Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC Goiás e pós-graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás. Roteirista e diretor dos curtas-metragens infantis “A piscina de Caíque”, com mais de 130 seleções e 31 prêmios em mostras e festivais, e “Lily’s Hair”, com mais de 80 seleções 4 prêmios. Roteirista e Diretor da série juvenil “Meu skate não é enfeite”, exibida em rede nacional pela TV Cultura. Coordenador do FAVERA – Festival Audiovisual Vera Cruz, do Vera Cult Ponto de Cultura e da É Nóis Ki Tá Produções. Em 2016, recebeu o diploma de Destaque Cultural do Ano no Audiovisual, atribuído pelo Governo do Estado de Goiás.

Luzia Mello
OFICINEIRA
Quando menina limpava as salas de cinema de Caçu-GO sonhando em ser artista. A menina Luzia Mello já realizou o sonho de vários outros como presidente da ACT – Associação Casa do Teatro em parceria com Almir Amorim há mais de 25 anos cuidando da formação artística de crianças e adultos. Luzia Mello atualmente abrilhanta os palcos e telas em Goiânia e acumula hoje mais 105 peças teatrais entre direção, produção ou atuação, 26 como autora e 21 premiações teatrais por todo o Brasil. Também se dedicou como radialista e ainda faz trabalhos para televisão. No cinema são mais de 20 filmes como atriz, preparadora de elenco ou diretora.

Weslle Fellippe
OFICINEIRO
Diretor, Roteirista, Dramaturgo, Ator, Editor, produtor, Fotógrafo, Crítico, Curador, Cineclubista e Realizador de Festivais. Seus principais Festivais são FFF- Festival de Filmes de Faina, e Educacine – Mostra internacional de cinema educativo. Fundou o Cineclube Sady Baby, onde passa os filmes que grava na comunidade.o roteirista, diretora e produtora, Silvana Beline teve várias premiações com o filme Diriti de Bdè Burè. Doutora e mestre em Sociologia pela UNESP, tem trabalhado em vários projetos de longas e curtas metragens, além de projetos como o ConfrontART e Cine debate – Goiás em foco, e buscado na narrativa audiovisual a intertextualidade entre o fazer cinema e o pensar os direitos.

Joseph Merencio
OFICINEIRO
Formado em Tecnólogo em Produção Audiovisual pela FMU-FIAM FAAM. Atuante como produtor audiovisual em diversos curtas, executando desde produção-executiva à produção de Set. Assistente de produção e direção em alguns curtas-metragens. Roteirista por paixão, produtor por devoção. Responsável pela obtenção dos meios materiais necessários à realização de filmes, Convoca os elementos envolvidos no filme a ser produzido, buscando sempre soluções simples para obter os melhores resultados.

Rafael de Almeida
OFICINEIRO
é realizador e pesquisador de cinema e audiovisual. Professor do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás – UEG. Doutor em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, com estágio na Universidad Complutense de Madrid. Pós-doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual da Universidade Federal de Goiás – UFG. Dirigiu os curtas-metragens Ainda ontem (2020), Wide awake (2018), Para não esquecer (2016), Carrossel (2013), A saudade é um filme sem fim (2009) e Impej (2007). Seus interesses artísticos e científicos estão centrados hoje nos diálogos entre o cinema documentário, o filme ensaio e o found footage..